O Dia da Região Autónoma dos Açores foi instituído pelo parlamento açoriano em 1980, através do Decreto Regional n.º 13/80/A, de 21 de agosto, para recordar a Açorianidade e a Autonomia. É a maior celebração religiosa e cívica dos Açores

Dia da Região Autónoma dos Açores foi instituído pelo parlamento açoriano em 1980, através do Decreto Regional n.º 13/80/A, de 21 de agosto, para recordar a Açorianidade e a Autonomia.

Coincide, como é tradicional, com a Segunda-feira do Espírito Santo (também conhecida por Dia do Bodo ou Dia da Pombinha), isto é a Segunda-feira imediatamente após a festa religiosa do Pentecostes, alicerça-se no facto da comemoração do Espírito Santo – em que se entrelaçam as mais nobres tradições cristãs com a celebração da Primavera, da vida, da solidariedade e da esperança -, constituir a principal festividade do povo açoriano.

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DOS PROJETOS DE EXECUÇÃO – CAMINHO DO SARAMENTO – CAMINHO DO REBENTÃO

 “Dia 23 de maio, pelas 20h, no salão nobre da Junta de Freguesia, o Presidente do IROA, Hernâni Costa, acompanhado pelo Engenheiro Pedro Sousa, apresentaram os projetos de execução para ambos os caminhos acima mencionados.
São Vicente Ferreira, em particular os nossos lavradores, há muito que esperam a reabilitação destes caminhos! Foram anos de promessas, quer sob palavras, quer em documentos oficiais, que nunca foram cumpridas.
Finalmente, com este governo iniciou-se efetivamente os estudos e trabalhos nestes caminhos. Primeiramente foi efetuada a revisão do perímetro agrícola, pois estes dois caminhos não faziam parte do mesmo.
No espaço de um ano, o GR fez a revisão do perímetro agrícola, visitou os caminhos, fez o levantamento das efetivas necessidades e, ontem, atentamente, escutou os lavradores, recebendo contributos dos mesmos relativamente à execução dos projetos.
Num diálogo aberto e de auscultação, a Junta de Freguesia e o IROA receberam outras sugestões/ reivindicações, as quais serão trabalhadas no sentido de serem ultrapassadas/ colmatadas.
O executivo da Junta de Freguesia de São Vicente Ferreira agradece a vinda do Sr. Presidente do IROA, Hernâni Costa, à nossa freguesia.
Reiteramos que junto da população conseguimos a execução de projetos mais eficientes e ajustados às efetivas necessidades.
Agradecemos igualmente a todos os lavradores e demais população que se deslocaram à sede da Junta para colaborar neste projeto que é de todos, pois a sua melhoria beneficiará, não só os lavradores, mas os Vicentino(a)s em geral.” autor Junta de Freguesia de São Vicente Ferreira

Inauguração de duas empreitadas da IROA S.A. na ilha do Corvo.

O Governo Regional dos Açores 𝗶𝗻𝗮𝘂𝗴𝘂𝗿𝗼𝘂 𝗼 𝘀𝗶𝘀𝘁𝗲𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗮𝘀𝘁𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗮́𝗴𝘂𝗮 𝗱𝗮 𝗖𝗮𝘀𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗩𝗲𝗹𝗵𝗮 𝗲 𝗼 𝗰𝗮𝗺𝗶𝗻𝗵𝗼 𝗮𝗴𝗿𝗶́𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗣𝗮𝗹𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀, 𝗻𝗼 𝗖𝗼𝗿𝘃𝗼, iniciativas integradas na visita estatutária de dois dias à ilha.
As inaugurações foram presididas pelo Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, tendo estado também presentes os titulares das pastas da Agricultura (António Ventura) e Ambiente (Alonso Miguel).
Pode ser uma imagem de 7 pessoas Pode ser uma imagem de 6 pessoas e casamento
Pode ser uma imagem de 5 pessoas Nenhuma descrição de foto disponível.
Linha de Apoio a avarias 24 horas