O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural e o Presidente do Conselho de Administração da IROA, SA visitaram, esta segunda-feira, a empresa “Quintal dos Açores”, por forma a aferir “in loco” as diversas valências daquela empresa que aposta constantemente em produtos inovadores.
Na ocasião, António Ventura enalteceu o facto de o processo de criação de uma nova unidade fabril a desenvolver pelo Quintal dos Açores “estar finalmente desbloqueado”, desejando que a empresa sirva de exemplo no trabalho agrícola, transformador e comercial e sobretudo no verdadeiro papel social na fixação de população nas freguesias rurais dos Açores”.
“Após vários anos em que o processo de uma nova unidade fabril a desenvolver pelo Quintal dos Açores esteve bloqueado, é com enorme satisfação que vemos que todas as questões administrativas foram ultrapassadas por este Governo Regional dos Açores e agora é tempo de avançar e continuar a colocar o nome da nossa Região além-fronteiras com produtos de valor acrescentado”, frisou.
Situada na freguesia da Candelária, em Ponta Delgada, o “Quintal dos Açores” é uma empresa de cariz familiar que produz, transforma e comercializa produtos regionais únicos.
A sua produção é baseada na ótica dos produtos de marca regional – Quintal dos Açores e a Dona Pimentinha – que vão desde a compotas, geleias, marmeladas, pimentas, curtumes, temperos regionais e licores.
Fonte: SRADR