O Presidente do Governo comunicou hoje à Assembleia Legislativa a recondução de Ricardo José Moniz da Silva para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da IROA, S.A. – Instituto Regional de Ordenamento Agrário.

Ricardo Silva é detentor de vasta experiência como dirigente da Administração Regional e Local, tendo desempenhado, desde 2014, as funções de Presidente do Conselho de Administração da IROA,S.A.

Foi, ainda, Presidente do Instituto Regional de Ordenamento Agrário, em 2005, tendo assumido, também, o cargo de Diretor Regional de Habitação nos VII e VIII Governos Regionais dos Açores, entre 1996-2004.

Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande entre 2005 e 2013, Ricardo Silva foi Presidente do Conselho de Administração da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel (AMISM) e da MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente.

Licenciado em História – Ciências Sociais pela Universidade dos Açores, é professor de nomeação definitiva, a partir de agosto de 1986, na Escola Secundária da Ribeira Grande.

Esta comunicação do Governo à Assembleia enquadra-se no âmbito da legislação que prevê a audição prévia pelos deputados regionais dos nomes escolhidos pelo Executivo para a presidência de empresas públicas.

GaCS/IROA