Valeu mesmo a pena!

Termino hoje as minhas funções de Presidente do Conselho de Administração da IROA, S.A. volvidos que são 7 anos após a minha nomeação. Agradeço ao Dr. Vasco Cordeiro, como Presidente do Governo Regional e aos Secretários Regionais da Agricultura e Florestas engenheiros Luís Neto Viveiros e João Ponte toda a confiança depositada no meu trabalho. Foi um ápice! Intenso e marcante! A todos os Agricultores dos Açores e às suas estruturas representativas o meu sincero Obrigado por me terem deixado trabalhar convosco a bem de um setor que precisa de Todos. O esforço traduziu-se em 25 milhões euros de investimento em abastecimento de água, caminhos e eletrificação agrícola, Reforma Antecipada e projetos RICTA! Foram 119 candidaturas comunitárias aprovadas no âmbito do PRORURAL, à média de 17 por ano, a que acrescem centenas de outras pequenas empreitadas suportadas pelo Orçamento Regional. Nenhuma ilha da Região foi esquecida e procurou-se sempre o diálogo para a melhor solução.

Um vivo agradecimento aos trabalhadores formidáveis da empresa que duplicam, pela sua ação constante, o valor do apoio aos agricultores. Do fundo do meu coração um bem-haja para todos! Fomos sempre uma equipa unida em prol dos Açores.

Aos meus colegas de Administração, Eng.ª Vitalina Barros e Dr. Cláudio Medeiros, funcionários da empresa, valores de alto gabarito profissional e pessoal, o meu profundo agradecimento. Sempre em sintonia na procura das melhores soluções técnicas e financeiras. Fica o registo do vosso inolvidável trabalho!

Uma palavra de boa recordação ao Dr. Paulo Mendes, companheiro de início na Administração, que pela sua competência jurídica guindou a outros voos profissionais. Partiu, mas ficou connosco a amizade que hoje alimentamos com viva graça.

Regresso ao meu trabalho profissional, mas a tranquilidade do dever cumprido e a consciência que se deu o melhor pelos Açores tem um sabor que a partida não tira! Valeu mesmo a pena estes maravilhosos 7 anos!

O Presidente do Conselho de Administração

Ricardo José Moniz da Silva

 

Partilhar Notícia