Governo Regional investe em caminhos agrícolas da ilha Terceira

Angra do Heroísmo 10-04-2002

O Secretário Regional da Agricultura e Pescas visitou esta tarde, na ilha Terceira, as obras de construção e beneficiação dos caminhos agrícolas, na Freguesia das Fontinhas.

A empreitada, no valor de cerca de 3,2 milhões de euros, abrange três caminhos de penetração integrados no Perímetro de Ordenamento Agrário da Serra do Cume/Agualva, numa extensão global de cinco quilómetros.

A obra, que precede a realização de outras empreitadas na ilha Terceira, envolve um prazo de execução de cinco meses.

Na ocasião, Ricardo Rodrigues anunciou que estão já em fase de adjudicação mais obras a promover pelo Governo Regional, no âmbito da agricultura e ordenamento agrário, nas freguesias de São Sebastião, Santa Cruz, São Brás, Vila Nova e Agualva.

As obras a executar ainda este ano, numa extensão total de 12,5 quilómetros, representam um investimento público de cerca de 1,5 milhões de euros.

O Secretário Regional da Agricultura e Pescas revelou igualmente, que o executivo açoriano vai adjudicar este ano, na ilha Terceira, mais investimentos no montante de um milhão de euros em obras de abastecimento de água nos perímetros de ordenamento agrário das freguesias de São Bento, Ribeirinha, Feteira, Porto Judeu, São Sebastião, São Bartolomeu, Cinco Ribeiras, Santa Bárbara e Doze Ribeiras.

Partilhar Notícia